Tocantins tem representantes no Congresso Brasileiro de Identificação

01/09/2017 02/01/2018 11:58 2530 visualizações

Assuntos diretamente voltados ao trabalho papiloscópico, seus desdobramentos e desafios estão sendo abordados no XIV Congresso Brasileiro de Identificação, de 29 a 31 de agosto, em Brasília.

Compõem a programação do evento, reunião da Fenappi (Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação), minicursos e visitas ao Instituto de identificação do DF. O evento tem tradição e este ano ocorre em parceria da FENAPPI, ASBRAPP e Biometrics HITech constituindo o maior evento sobre Identificação Humana do país. Juntamente com o congresso ocorre uma exposição com as tecnologias e tendências para o desenvolvimento da biometria no Brasil e no mundo.

O papiloscopista tocantinense Fábio Lanna teve o seu trabalho científico selecionado para a apresentação de um painel cujo tema foi "Radiação eletromagnética como ferramenta para revelação de impressões digitais", a apresentação ocorreu na manhã do dia 30 e somou com o evento.

O papiloscopista José Luiz Pereira Filho participa do evento com boas expectativas. Para ele, a busca por aperfeiçoamento profissional permite que o trabalho seja qualificado no cotidiano. Com o trabalho bem feito, ganham o Estado, a Polícia e sociedade. Participam também do evento Os Papiloscopistas Halan Nobre, Josymeire Galvão, Claudia Regina, Silvana Gontijo, Jads Mendonça, André Gomes, Vania Alves, Perisson Lima e Fernanda Ferreira.