Palavra do Presidente

PALAVRA DA PRESIDENTE

 

 

O SINPOL-TO é mais que uma Diretoria, o SINPOL-TO é cada homem e mulher que compõem o quadro de filiados desta honrosa entidade, que tenho a nobre responsabilidade de presidir pela segunda vez.

 

O slogan de nossa campanha eleitoral traduz-se no compromisso real de termos “Policiais Civis do Tocantins novamente ouvidos, unidos e envolvidos na Luta”.

 

Esse não é somente o nosso compromisso, mas o foco que direcionará as ações do SINPOL-TO e permeará cada ato de nossa gestão, aperfeiçoando nosso trabalho político de representação junto aos poderes constituídos de nosso Estado, com a capacidade de sintetizar de maneira plena os anseios de nossa categoria.

 

Nossos esforços para ouvir cada filiado em seus anseios, expectativas e sonhos para sua Instituição e Carreira permitirão consolidar os laços de união que serão capazes de nos alçar à Polícia Civil que almejamos e para a profissão reconhecida e valorizada que tanto merecemos. 

 

Nossa missão como Diretoria é criar os mecanismos necessários para a restauração da relação de confiança que deve ter um sindicato e sua categoria, promovendo um envolvimento real e convicto em todas as pautas que iremos construir, planejar, deliberar e lutar.    

   

Na prática, iremos consolidar a proximidade que buscamos entre nossa entidade e todos nossos filiados, sejam aposentados ou ativos, lotados de Norte a Sul, Leste a Oeste de nosso Estado, realizando visitas institucionais com a maior periodicidade possível, descentralizando ações, para empoderar nossos diretores lotados na capital e no interior, desenvolvendo um canal de diálogo que nos permita conhecer as necessidade de nossos filiados, seja no tocante à defesa de seus direitos e luta por valorização e melhores condições de trabalho e/ou buscando incansavelmente melhores prestações de serviços e parcerias que estejam ao nosso alcance firmar. 

 

A transparência irá pautar as ações do SINPOL-TO, aperfeiçoando nossos métodos de comunicação e acesso à informação aos nossos filiados, tanto no que tange às questões financeiras e administrativas, quanto aos serviços e convênios oferecidos por nosso sindicato, bem como sobre nossa atuação na representação política da categoria. 

 

Nossa Diretoria, presente e atuante, estará vigilante para apoiar os policiais civis no exercício de suas funções, atenta a excessos nas tratativas hierárquicas, dando apoio a todos os filiados e combatendo qualquer assédio, exploração, precárias condições de trabalho ou quaisquer situações ou atos que prejudiquem os trabalhadores que representamos. 

 

Modernizar a gestão, dando mais agilidade às demandas da categoria, direcionando com eficácia todas as solicitações, com um atendimento humano e responsável, são bases para o estreitamento de relações e a consolidação de um espírito de cooperação e confiabilidade mútua que iremos construir a cada dia de nosso trabalho. 

 

Temos convicção da missão que temos nas mãos. Missão esta que queremos fazer com que todos se sintam parte, qualificando os serviços prestados, ampliando a envergadura política de nossa categoria e fomentando a influência e responsabilidade social que acreditamos, também, ser parte de nossa missão.

 

Os valores, princípios e a visão que possuímos para o SINPOL-TO sempre estarão alinhados com o que somos, mas, especialmente, com tudo aquilo que podemos nos tornar como profissionais e, porque não dizer, como pessoas que se unem em propósito e luta

Mais Fotos