PALAVRA DA PRESIDENTE
Assumimos a gestão em abril de 2020 trazendo um novo olhar ao SINPOL. Liderando a Diretoria eleita para administrá-lo, buscamos tornar o Sindicato ainda mais forte. Para que tal objetivo seja alcançado, tomamos decisões cada vez mais alinhadas, harmônicas e coerentes com os objetivos dos representados, proporcionando as melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos os profissionais da Polícia Civil.
Desde sempre, profissionalmente norteada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, inicio a gestão ampliando nossos meios de comunicação com o filiado. A implantação do aplicativo do SINPOL, marco histórico na democratização da entidade, facilita o contato imediato do filiado, oferece comodidade, assegura a todos o acesso aos serviços prestados e, principalmente, garante a participação de todos os filiados – o Bico do Papagaio a Dianópolis, nas tomadas de decisão. Representatividade de fato nunca foi tão concreta. Usando os meios tecnológicos a nosso favor, podemos destacar a transparência digital das prestações de contas, informação atualizada sobre o que está sendo feito, e à disposição na palma da mão evidencia nosso comprometimento.
Note-se a relevância da ampliação da gama de serviços prestados pela assessoria jurídica. Esta, anteriormente atuava tão somente nas açõescíveis e criminais inerentes ao exercício da função. Hoje, abrange todas as áreas cível, família e sucessões, administrativa, consumerista, criminal e tribunal do júri. Presença permanente de advogado na sede, de segunda à sexta-feira, é outra facilidade trazida pela gestão. Estamos, com muito esforço, descentralizando os atendimentos, implementando na cidade de Araguatins um escritório jurídico para o acolhimento de solicitações, atendendo as demandas (tão frequentes) de toda a região do Bico do Papagaio.
Para o futuro nossa Diretoria muito irá realizar. O Projeto Mais Saúde, voltado para o incentivo do cuidado e do autocuidado da saúde do policial, por muitas vezes negligenciada diante da periculosidade e do estresse inerentes à função. Para tal fim, já firmamos convênios com academias, e em 2021 planejamos a realização de eventos de corrida, pedal e caminhada, eventos complementares desse projeto.
Desenvolvemos a cada dia mais nosso networking e nossas habilidades de articulação política voltada para negociação que garanta a implementação dos direitos da categoria. Alargamos nossas competências diplomáticas, sem jamais nos esquecer de como combater o bom combate, caso seja esse o único recurso viável para assegurar aos filiados e à Polícia Civil o que lhe é de direito.
Reforço, por fim, mais uma vez, meu compromisso inabalável e inalterável de perseguir incansavelmente nosso maior objetivo: a valorização da nossa categoria.
Suzi Francisca
Presidente do SINPOL-TO