Sinpol discute migração para o Servir com Secretário de Administração do Tocantins

14/07/2023 07/08/2023 21:24 642 visualizações

Sinpol discute migração para o Servir com Secretário de Administração do Tocantins

 

A diretoria do Sinpol-TO, representada pelo presidente Ubiratan Rebello, e pelo diretor parlamentar Darlan Souza, acompanhados pelo deputado Moisemar Marinho, participou no início da tarde desta sexta, 14, de reunião com o Secretário de Administração do Tocantins, Paulo César Benfica. O encontro aconteceu na sede da Secad e teve como pauta o estudo conjunto da viabilidade do Sinpol migrar o plano de saúde para o Servir, plano do Governo do Tocantins. 

 

O secretário destacou os pontos positivos do Servir e a disposição em fazer um estudo com o objetivo de atender da melhor forma uma eventual migração do Sinpol. 

 

“A reunião foi muito proveitosa com o presidente Ubiratan Rebello e o deputado Moisemar Marinho e o que ficou claro foi a possibilidade de estudar o impacto desse quantitativo de servidores do ponto de vista orçamentário pra num segundo momento vir pra um estudo jurídico e ver a possibilidade real de ter esse incremento do Sindicato dentro do Servir”, explicou Benfica. 

 

O estudo feito pelo Sinpol indica que 1211 vidas são atendidas pelo plano atual, que após instituir um aumento de 30% deixou de ser interessante para a categoria. O deputado Moisemar Marinho se colocou à disposição para fazer a defesa da integração da categoria ao Servir e atuar no legislativo de acordo com o surgimento de demandas. 

 

O presidente do Sinpol-TO, Ubiratan Rebello, explicou que enviará à Secad todos os dados necessários e que o diálogo busca benefícios para a categoria. 

 

“Estamos buscando alternativas para que os custos do plano de saúde sejam menores e com um atendimento mais eficaz do que temos hoje. Contamos com o apoio do Deputado Moisemar e do Secretário Paulo Cesar, além do Superintendente Reginaldo, que se mostram dispostos ao diálogo e a nos auxiliar dentro do que for possível” , afirmou. 

 

O plano de saúde dos policiais civis é uma das pautas da Assembleia Geral da categoria que acontece na próxima segunda, 17, às 14h30 de forma híbrida.