SINPOL-TO ingressa com Mandado de Segurança Coletivo para garantir progressões funcionais de seus filiados

06/06/2023 14/07/2023 15:24 569 visualizações

SINPOL-TO ingressa com Mandado de Segurança Coletivo para garantir progressões funcionais de seus filiados 

 

Na última sexta-feira (02), o SINPOL-TO, através de sua Diretoria Jurídica, efetivou o ingresso de Mandado de Segurança Coletivo visando salvaguardar o direito à progressão funcional de seus filiados. A demanda judicial atende a todos que tiveram seu interstício cumprido até o ano de 2022, reconhecidos pelo Conselho Superior da Polícia Civil – CSPC, cujo processo administrativo coletivo foi publicado no Diário Oficial n.º 6.306. No mesmo sentido, as ações atendem aos filiados que ingressaram na Polícia Civil a partir de 2017, os quais a aptidão foi publicada no Diário Oficial n.º 5.976.

 

“O SINPOL-TO atua para sanar esses prejuízos na vida funcional de nossos filiados, pois está em nossa missão buscar o reconhecimento do trabalho de nossos policiais e queremos muito promover segurança jurídica, profissional e pessoal aos homens e mulheres que representamos e suas famílias”, destacou o Diretor Jurídico, Adriano Borges

 

A Diretoria do SINPOL-TO atuou diuturnamente para garantir a publicação das progressões de todos os policiais civis aptos, tendo sido as conversas direcionadas para a efetivação desses direitos e a implementação extensiva aos que tiveram suas aptidões administrativas publicadas. 

 

“Nosso compromisso é de dar transparência aos nossos atos e qualificar os serviços que prestamos aos nossos filiados. Nosso jurídico é precursor deste caráter transparente, efetivo e competente de trabalho e não descansaremos até ver os direitos dos policiais civis serem garantidos”, enfatizou o Presidente Ubiratan Rebello.