SINPOL-TO CUMPRE AGENDA NAS SECRETARIAS E PALÁCIO PARA TRATAR DE PROGRESSÕES PENDENTES E FUTURAS, ASSIM COMO A DATA BASE 2023

04/04/2023 04/04/2023 10:14 817 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, realizou visita às Secretarias da Segurança Pública e da Administração para tratar de demandas da categoria. A agenda desta terça-feira (04), ainda contou com evento de abertura da Agrotins 2023, que ocorreu no Palácio Araguaia.

Nas visitas às secretarias, Suzi tratou das demandas que tratam das progressões publicadas em abril do ano passado e que, até o momento, alguns servidores continuam esperando sua implementação na Folha de Pagamento.

Ao todo, cerca de 30 policiais continuam com essas pendências por erros nas publicações e nas portarias nas progressões. Esses casos devem ser sanados ainda neste mês de abril e se referem às progressões de 2020.

Com relação às progressões de 2021 e 2022 e Data-Base, já foi dado o merecimento pelo Conselho Superior da Polícia Civil e realizado o levantamento do impacto financeiro destas, o qual já foi encaminhado ao palácio pelo secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa. E com relação à data base de 2023, falou-se de um índice acima de 5%. O SINPOL está atento às demandas da categoria, que devem ser concretizadas nos próximos meses.

“Quando apoiamos a reeleição do Governador Wanderley Barbosa, foi por conhecer o compromisso do mesmo com os servidores públicos e com o cumprimento da lei. Com o apoio do Governo do Estado, a Polícia Civil não está mais sofrendo os prejuízos que estávamos tendo há anos”, afirmou a presidente Suzi Francisca.

Durante a manhã, a presidente do SINPOL-TO também compareceu ao evento de lançamento da Agrotins 2023, cuja abertura foi feita pelo governador Wanderlei Barbosa no auditório do Palácio Araguaia. Neste ano, a feira acontece entre os dias 16 e 20 de maio com o tema “Compliance no Agro”.