O Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebelo e Diretores da entidade, participaram na tarde desta quinta-feira (20), de Cerimônia em homenagem ao dia do Policial Civil.

20/04/2023 21/04/2023 10:14 489 visualizações

Em cerimônia que homenageou Policiais Civis, Governador diz que não fará diferenciação entre força policiais 

 

O Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebelo e Diretores da entidade, participaram na tarde desta quinta-feira (20), de Cerimônia em homenagem ao dia do Policial Civil. Na ocasião foram entregues Medalhas de honra a Policiais Civis selecionados pelos relevantes serviços prestados à sociedade, dentre nomes escolhidos pela Secretaria de Segurança Pública. Segundo o Secretário de Segurança, Wlademir Costa, o objetivo é tornar tal reconhecimento constante e que os policiais possam se sentir prestigiados. Uma das condecorações leva o nome do Escrivão de polícia morto em serviço em 2014, José Bonfim Nazareno Ribeiro, mais conhecido como Zequinha.  

 

Várias autoridades presentes prestaram suas homenagens aos policiais civis condecorados com as Medalhas e externaram admiração pela corporação e seus profissionais, valorizando sua importância para a sociedade tocantinense. “Importante esse reconhecimento e a justa homenagem ao Zequinha, um grande profissional que tombou realizando seu trabalho”, comentou o Presidente Ubiratan 

 

Dentre os presentes, estava o Deputado Moisemar Marinho, que após destacar o olhar mais responsável do Governador para os Policiais Civis e o fato deste sempre recebê-lo para apresentar as demandas da categoria, reforçou a necessidade de regularizar as progressões funcionais atrasadas e de se buscar uma aposentadoria policial justa e que garanta direitos tão duramente conquistados. “Os policiais merecem reconhecimento e valorização e isto se materializa pagando seus direitos e lhes concedendo uma aposentadoria justa”, afirmou Moisemar.

 

O Governador Wanderlei Barbosa reconheceu a relevância dos Policiais Civis para o sistema criminal e sua importância na condução das investigações dos mais diversos crimes, protegendo a sociedade e dando segurança ao povo tocantinense. Destacou ainda o governador que não fará diferença entre forças policiais e que há esforços para o pagamento das progressões funcionais dos policiais civis e determinou ao Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes que agilize as promoções atrasadas de 2021, dando prosseguimento aos estudos já realizados e sentando com as entidades de classe, que é quem de fato conhece os anseios da base. “Nossa expectativa sempre será da determinação do pagamento imediato, pois trata-se de direito dos policiais. O estudo está feito e há correntes que entendem que a legislação proíbe, mas os julgados que já temos nos subsidiará para um processo de discussão mais rápido para os pagamentos no menos espaço de tempo possível. Já estamos empenhados nisso e iremos pressionar”, declarou Rebello.

 

O SINPOL-TO continuará com sua articulação política tanto no Executivo quanto no Legislativo para agilizar as progressões funcionais e promover uma aposentadoria mais justa e uma digna pensão para os policiais civis e seus familiares.