DIA DO POLICIAL CIVIL - 21 DE ABRIL

21/04/2023 21/04/2023 10:14 830 visualizações

Hoje é dia de parabenizar todos os Policiais Civis do Tocantins por diuturnamente arriscarem suas vidas na proteção do povo trabalhador de nosso Estado e por seu protagonismo no combate à criminalidade

 

Um dia de congratulações para nossos honrados e honradas policiais, mas com muito pouco a comemorar... 

 

Somos uma categoria forte, importante e merecedora de todo o reconhecimento pelo serviço que prestamos, muitas vezes em condições precárias e indo muito além de nossas atribuições para fazer a Polícia investigativa do Tocantins funcionar. 

 

Queremos e merecemos valorização e, muito embora avanços estruturais sejam importantes, o verdadeiro reconhecimento se concretiza com a regularização e pagamento em dia de nossas progressões, respeitando um direito que já temos e o entendimento já pacificado do judiciário, que entende que não há justificativas para represar o direito de nossos policiais de receberem suas justas progressões funcionais.

 

A Valorização que buscamos se dá com a concessão de uma aposentadoria policial justa e equilibrada, que respeite os direitos de nossos profissionais, mas, essencialmente, reconheça a natureza perigosa, insalubre e estressante da atividade que exercemos. A valorização que lutamos é por uma pensão digna, que não penalize nossos dependentes e reconheça o fato que nossos policiais estão adoecendo e muitos morrendo pouco depois de aposentar pelas mazelas de uma profissão de risco que é considerada a segunda mais penosa do planeta. 

 

Dia do Policial! Um dia para congratular, um dia para ponderações sobre o valor que merecemos e o que estamos tendo, mas especialmente, um dia para lembrarmos da força que temos quando estamos unidos. 

 

O Sindicato dos policiais Civis do Estado do Tocantins parabeniza todos os nossos policiais e reafirma seu compromisso de sempre lutar por nossos direitos e pela valorização e reconhecimento que merecemos. 

 

Ubiratan Rebello – Presidente do SINPOL-TO