SINPOL-TO reúne com Receita Federal e representantes do Governo do Estado para tratar das inconsistências do Plano SERVIR.

20/04/2023 20/04/2023 10:14 392 visualizações

SINPOL-TO reúne com Receita Federal e representantes do Governo do Estado para tratar das inconsistências do Plano SERVIR.

 

Nesta manhã, o Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, reuniu com servidores da Receita Federal, SECAD e SEFAZ, para tratar dos casos em que os filiados estão caindo na malha da Receita Federal ao realizarem suas declarações de imposto de renda.

 Segundo esclarecido, o problema foi sanado pela SECAD junto à Receita Federal e agora os filiados e demais usuários do plano SERVIR devem seguir as seguintes orientações:

 

 

- os filiados deverão entrar no portal do SERVIR e verificar seu extrato pra imposto de renda;

- caso os dados deste extrato atual esteja igual ao informado em sua declaração, não há necessidade de Retificação da Declaração de Imposto de Renda, bastando aguardar a atualização por parte do sistema da Receita Federal.;

- caso haja diferença nos valores lançados o filiado deve Retificar a Declaração e informar os novos valores;

- se o filiado ainda não preencheu sua Declaração do Imposto de Renda, ao faze-lo não cairá na malha por este ponto específico.