Outubro Rosa

03/10/2023 07/11/2023 16:27 376 visualizações

 

 

Ninguém escolhe adoecer, mas acontece, é "normal"... Só não é normal poder se cuidar e escolher não fazê-lo. 

 

O câncer de mama é uma enfermidade que acomete um número gigantesco de mulheres a cada ano. Também, a cada ano, novos tratamentos, medicações, métodos profiláticos e campanhas de informação são implementadas para promover mais vida e esperança às mulheres. Elas merecem!  

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima-se que foram diagnosticados no Brasil, em 2021, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado em torno de 62 casos a cada 100 mil mulheres e a certeza de que esta perigosa doença pode atingir mulheres de raças e condições sociais das mais diversas.  

 

Durante todo o mês de outubro, o SINPOL-TO irá atuar em suas redes sociais para esclarecer a todos sobre os riscos desta recorrente e perigosa doença. O objetivo é informar de maneira simples e acessível sobre o câncer de mama, mas, principalmente, conscientizar sobre métodos de prevenção e cuidados que devem ser observados para redução da recorrência e mortalidade desta doença.  

 

 

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 e que entendemos ser importante aderirmos, não somente para conscientizar nossa base, mas como forma de prestar utilidade pública para todos que seguem nossas publicações, sejam filiados, familiares ou apenas simpatizantes dos trabalhos que realizamos. 

 

Compreendemos que existem fatores de risco que devem ser observados e monitorados e que não é questão de medo, mas apenas de prevenção e cuidado. Muito embora ninguém escolha, em sã consciência, adoecer, é uma situação que pode acontecer e acaba sendo algo “normal”... mas apenas quando o assunto é meramente estatístico, no entanto, com potencial perturbador para a pessoa diagnosticada e seus familiares.  

 

Portanto, nossos esforços se concentram em provocar nossas mulheres a compreenderem o problema, se cuidarem em todas a suas possibilidades e viverem belas e saudáveis para curtir ao máximo suas vidas e as pessoas que amam.  

 

Durante a campanha, falaremos sobre números, dados informativos no Brasil e no Mundo e queremos que estes números te provoquem a tomar as atitudes necessárias... Seja você uma vítima em potencial ou simplesmente alguém que tem uma pessoa especial que merece ser alertada, cuidada, amada...  

 

Sim, cuidar e cuidar-se é um ato de amor e o objetivo de nossa inserção na campanha do Outubro Rosa é de lembrar que você é importante, que este mundo é muito mais belo com a sua presença e que sua saúde é importante para nós, para você e para as pessoas que lhe amam e querem desfrutar de sua companhia por alguns longos anos. 

 

Você pode viver bem e saudável. Normal não é não adoecer! Normal deve ser se cuidar... e se cuidando, você demonstra que se ama e, se amando, ajuda este mundo ficar um pouco mais colorido... talvez, um pouco mais rosa.   

 

Cuidar-se é também um ato de Amor. SINPOL-TO e filiados pela prevenção e combate ao câncer de mama!