SINPOL-TO participa de ação solidária em homenagem ao Dia das Crianças

19/10/2023 30/11/2023 23:03 329 visualizações

SINPOL-TO participa de ação solidária em homenagem ao Dia das Crianças

 

O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, participou na manhã desta quinta, 12, em Palmas, da ação solidária em alusão ao Dia das Crianças, da Associação Comunitária da 1306 Sul. O SINPOL-TO apoiou o evento que além da doação de brinquedos ainda teve um farto café da manhã e sorteio de prêmios para os pequenos moradores da região.  

 

“É uma oportunidade retribuir à comunidade e também fortalecer a nossa relação com a população. Pra nós é fundamental fazer parte de ações como essa e levar a nossa missão de cuidar também nesse gesto fraterno com as crianças. 

A Polícia Civil não é só uma polícia de repressão, é uma polícia que está pronta para auxiliar a comunidade. Nós temos aqui a Polícia Civil, a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo que são representantes da segurança pública que estão próximas à comunidade e principalmente à criançada, então precisando de alguma coisa nós estamos a disposição”, afirmou.

 

Ações de Policiais Civis pelo interior:

 

As ações envolvendo policiais civis em alusão às comemorações do dia da criança aconteceram também no interior do Tocantins. Nesta quarta, 11, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC) participaram de um evento solidário realizado na Casa de Acolhimento de Gurupi, entidade mantida com recursos do Município e que atende menores em situação de vulnerabilidade. Os policiais civis haviam visitado a entidade previamente e receberam as cartinhas com os pedidos das crianças para a data. Houve uma mobilização dentro da corporação e com parceiros, de forma a viabilizar o atendimento das solicitações.  

 

Em Colinas, a ação foi destinada a 37 crianças e adolescentes que já foram atendidos pela 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), e seguem sendo acompanhadas pela Unidade Especializada - crianças vítimas de maus tratos, abandono e abusos. Os policiais civis e servidores administrativos que integram a 3ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins entregaram os presentes que foram comprados com arrecadação realizada entre os próprios servidores da PC-TO.

 

O presidente, Ubiratan Rebello, projeta que no próximo ano "mais ações como estas possam acontecer e ter o apoio do SINPOL-TO, além de eventos específicos para os filhos dos filiados de norte a sul do estado".