SINPOL-TO se posiciona sobre nova Operação da PF e reforça defesa dos policiais investigados

11/08/2022 29/08/2022 09:12 746 visualizações

O SINPOL-TO, no uso de suas prerrogativas legais e no exercício da honrosa missão de defender a categoria de Policiais Civis deste Estado, reafirma seu posicionamento diante da deflagração da operação Covid-38, que resultou na prisão de mais dois Policiais Civis, na última quarta-feira (10).

O SINPOL reitera total convicção na inocência dos investigados. Acreditamos que durante o processo as suspeitas lançadas sob os policiais civis deixarão de existir. Disponibilizamos nosso corpo jurídico para colaborar junto ao advogado de defesa dos policiais para solução deste caso. Os policiais citados possuem histórico de defesa dos direitos humanos e tem excelente atuação junto à Polícia Civil do Tocantins. 

Repudiamos a tentativa criminosa de induzir a opinião pública ao erro e tentar tornar acusações de uma investigação, ainda em curso, em uma sentença final. Rejeitamos também a exaustiva exposição dos nomes dos Policiais Civis que, devido à gravidade das acusações e a natureza de seus trabalhos, podem trazer sérios riscos à segurança e integridade física dos familiares dos investigados.

Por fim, o SINPOL não recuará na defesa de nossos filiados. Seguiremos monitorando cada passo desse processo e iremos trabalhar com afinco pela liberdade de nossos Policiais Civis injustamente acusados.

 

Suzi Francisca

Presidente SINPOL-TO