SINPOL SOLICITA AMPLIAÇÃO DE APOIO PSICOLÓGICO PARA POLICIAIS E DEFENDE A PRIORIZAÇÃO DO CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL E FÍSICA

11/05/2022 08/02/2024 09:51 678 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, tem trabalhado ativamente pela ampliação dos serviços de psicologia já existentes e pela execução de novos projetos que visam o cuidado com a saúde e bem-estar dos Policiais Civis. O cuidado com a saúde física e mental dos profissionais da segurança é uma das atuais prioridades da gestão.

Suzi Francisca se reuniu, nesta segunda-feira (09), com a Superintendente de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda, e com a Gerente do Setor de Valorização, Leni Barbosa. O encontro teve por objetivo a tentativa de parceria para viabilizar a implantação de projetos do SINPOL e solicitou a ampliação dos serviços já ofertados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“O adoecimento dos policiais é uma das nossas grandes preocupações atualmente”, disse a presidente Suzi. “É necessário um olhar humano para enxergar por trás dos uniformes, são pais, mães e filhos. Para uma Polícia Civil forte e efetiva, é necessário garantir a saúde e o bem-estar dos profissionais”.

O SINPOL vinha desenvolvendo projetos e iniciativas focadas no cuidado com a saúde mental dos filiados ao longo desses dois anos de gestão, mas tiveram que ser colocados em espera devido a pandemia. Com o fim desse período pandêmico, Suzi vê ainda mais necessidade de colocá-los em prática.

“Nós saímos de um período difícil, perdemos alguns colegas e vivemos sob intensas restrições. Aliado às dificuldades que o trabalho nos impõe, é de extrema necessidade esse cuidado com os profissionais”, defendeu.