"NOSSA VIDA É O PRINCIPAL INSTRUMENTO DE TRABALHO", DESTACA SINPOL-TO NO DIA DO POLICIAL CIVIL

21/04/2022 21/04/2022 07:45 307 visualizações

A Polícia Civil do Tocantins atua, de forma combativa, há 33 anos, lutando por uma sociedade mais segura e justa. No dia 21 de abril, é comemorado o Dia do Policial Civil, como uma forma de reconhecer e honrar esses profissionais que tem como instrumento de trabalho sua própria vida.

A Polícia Civil vai além de uma profissão, é uma família. Uma família que carrega consigo uma grande responsabilidade: a defesa e a segurança da sociedade. 

Carregado de princípios, deveres e renúncias, o caminho o Policial Civil é difícil de ser seguido. Mas é executado com honra por cada um dos homens e mulheres que assumiram essa missão. 

A história da Polícia Civil está entrelaçada com o desenvolvimento do Estado do Tocantins. Ainda durante a eminência da criação deste Estado, nos tempos do antigo norte goiano, esse chão, esse projeto, e essa gente que escolheu o Tocantins para viver e fazer história já contavam com valorosos Policiais Civis que optaram por cumprir aqui a missão de cuidar, investigar, proteger e garantir a justiça. 

Esses guerreiros levantam todos os dias com orgulho pelo que a Polícia Civil representa. É por essas pessoas, que deixam o conforto de seu lar e arriscam suas vidas, que o Sindicato do Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) segue em frente, em sua luta pelo reconhecimento e pela valorização da classe.

Neste dia 21 de abril de 2022, o SINPOL-TO homenageia e parabeniza a cada um dos Agentes, Escrivães, Agentes de Necrotomia, Papiloscopistas, Peritos Oficiais e Delegados do Estado. É preciso valorizar o trabalho desses profissionais combativos que lutam em prol de uma sociedade melhor para todos.

 

Suzi Francisca

Presidente do SINPOL