Representantes classistas da Polícia Civil realizam em várias cidades do Tocantins ações para reafirmar a importância de um tratamento linear e isonômico para toda a categoria

TRATAMENTO LINEAR & ISONÔMICO
09/03/2022 09/03/2022 09:07 645 visualizações

Ao menos cinco importantes cidades do Estado registraram nesta terça, 8 ações de entidades classistas ligadas a Polícia Civil do Tocantins. As ações buscam um tratamento linear e isonômico, por parte do Executivo, a todos os cargos da categoria. Os atos aconteceram em Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí, Araguaína, Palmas e em diversos outros municípios.

 

Os atos foram organizados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) e pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito-TO), com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa quanto ao envio, tramitação e aprovação dos projetos de interesse dos policiais. Esses projetos têm como foco a garantia dos direitos da classe já previstos em Lei e o Plano de Cargos Carreira e Subsídios (PCCS).

A ação contou com a participação das entidades classistas que erguendo faixas e proferindo palavras de união reafirmaram ao Governo do Tocantins a importância de um tratamento linear e isonômico a todos os cargos da categoria.

Nos últimos meses as entidades sindicais representantes da Polícia Civil têm se mobilizando junto ao Executivo e a Assembleia Legislativa no sentido de buscar agilidade no tratamento linear e isonômico de todos osPoliciais Civis.