Ao menos cinco importantes cidades do Estado registraram nesta terça-feira, 8, ações de entidades classistas ligadas a Polícia Civil do Tocantins que buscam um tratamento linear e isonômico, por parte do Executivo, a todos os cargos da categoria.

09/03/2022 09/03/2022 09:08 693 visualizações

Os atos aconteceram em Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí, Araguaína, Palmas e em diversos outros municípios. Com faixas e palavras de união, representantes sindicais dos Peritos Oficiais, dos agentes de polícia civil, dos escrivães, delegados, agentes de necrotomia e papiloscopitas buscam junto ao Governo do Estado um tratamento linear e isonômico a todos os cargos da categoria. 

O objetivo da Campanha que oSINPOL-TO e o SINDIPERITO-TO organizou, foi para  sensibilizar o Governo do Estado e Assembleia Legislativa quanto ao envio, tramitação e aprovação de projetos de interesse dos policiais e que tenham como foco garantir os direitos da classe já previstos em Lei e o PCCS.

Nos últimos meses, entidades sindicais representantes da Polícia Civil têm se mobilizando junto ao Executivo e a AL no sentido de buscar agilidade no tratamento linear e isonômico de todos os policiais civis