Sinpol, Sindiperito e demais representantes classistas participaram na manhã desta quarta, 22 de mais uma reunião sobre a pauta do Reajuste Salarial para todos os cargos da Polícia Civil

REUNIÕES SINPOL-TO
23/02/2022 23/02/2022 18:35 1784 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 23 o Sinpol-TO, o Sindiperito-TO e os demais representantes classistas se reuniram no Palácio Araguaia, com o Comitê Gestor para mais uma deliberação sobre o Reajuste Salarial, Linear e Isonômico.

 

Durante a reunião o Comitê Gestor informou aos representantes classistas que o montante de R$ 40 milhões de reais, está disponível, e será destinado para a Polícia Civil. Em decorrência dessa confirmação, os representantes classistas reforçaram a reivindicação para que o valor seja aplicado de forma linear e isonômica nas tabelas atuais, evitando assim distorções maiores e favorecendo igualmente a todos os Policiais Civis.

O Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho informou aos presentes na reunião que as negociações chegaram à reta final e os PCCS, após a aprovação do Governador Wanderlei Barbosa, serão encaminhados para a Assembleia Legislativa até a primeira semana de março.

A Presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca explicou que a proposta dos PCCS foi feita em conformidade com a Assembleia Geral, conjunta com Sindiperito-TO. “A proposta dos PCCS foi feita em conformidade com a decisão dos Policiais Civis filiados de ambos os sindicatos. O que aguardamos agora é uma resposta definitiva do Governador, que tem a palavra final. A qual esperamos que atenda os anseios da categoria por igualdade de tratamento entre os cargos”, explicou a presidente.

A Presidente também reiterou que a Assembleia Geral permanece aberta e assim que a proposta final for apresentada formalmente pelo Governo, os filiados serão convocados para aprovação ou rejeição da mesma.

Participaram da reunião a Presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, o Presidente do Sindiperito-TO, Silvio Jaca, a representante daASPOL, Leiza Machado, da ASPA, Neuma Kelen, da AGEPOL, Marco Albernaz e da FEAPOL, Paulinho Sousa. Também estiveram presentes na reunião o Secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas da Secretaria Executiva da Governadoria, Ricardo Ayres, o Secretário de Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, o Secretário Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o Secretário de Administração, Rafael Sulino, o Secretário da Fazenda, Júlio Edstron Secundino e a Deputada Estadual Claúdia Lelis.