Sindicatos se reúnem com Igeprev para discutir sobre a Reforma da Previdência; representantes pedem a retirada da PEC

13/12/2022 04/01/2023 11:47 585 visualizações

Após o envio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/2022 para a Assembleia Legislativa, com mudanças prejudiciais aos servidores, sindicatos se mobilizaram em resposta aos ataques contra os direitos conquistados pelas categorias.

Na manhã desta terça-feira (13), representantes sindicais de diversas categorias se reuniram com membros do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) para debater sobre o Projeto da Reforma da Previdência.

Os representantes pedem a imediata retirada da votação da PEC 02/2022 para esse ano e que as discussões sobre o Projeto retornem apenas no início do ano que vem, dando espaço para que os servidores possam dialogar com o Governo do Estado.

“No apagar das luzes, no final de ano, em que todo mundo foi pego de surpresa. Porque essa PEC foi mandada, dessa forma, pra Assembleia Legislativa? Não concordamos com essa apresentação e não concordamos que ela seja votada agora. Nós pedimos hoje, todos os sindicatos, pela retirada da PEC, para que ela seja discutida”, defendeu a presidente Suzi Francisca.