SINPOL-TO parabeniza candidatura de policiais civis e reforça a importância da representatividade da PC na política

03/10/2022 07/11/2022 17:33 599 visualizações

As eleições fazem parte do processo democrático, por isso, enquanto classe, é essencial que a Polícia Civil tenha representantes dispostos a defender as pautas da categoria.

Levando em consideração a importância deste evento para nossa sociedade, o SINPOL-TO parabeniza todos os Policiais Civis que se colocaram à frente de uma intensa campanha para representar a categoria. Para que a luta por melhores condições de trabalho e pela valorização dos servidores da Segurança Pública seja eficaz é necessário a ocupação da classe nos espaços de poder.

“Nós acompanhamos os policiais civis que pleitearam por um assento na Assembleia Legislativa (AL) e na Câmara dos Deputados, apoiamos todos por entender a necessidade que a classe tem por representatividade. Ficamos felizes pela conquista do Moisemar Marinho na AL e, se depender de nós, será apenas o primeiro”, destacou a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca.

EMPODERAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), a entidade representativa maior, tem acompanhado as candidaturas de policiais civis pelo país e defendendo a importância da eleição de representantes da classe.

“Parabenizamos os candidatos policiais civis que se elegeram e destacamos a importância de que estes colegas permaneçam com um olhar atento às demandas que envolvam a Segurança Pública e, sobretudo, as situações voltadas para a garantia dos direitos dos policiais civis da base”, disse o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira.

A Cobrapol ainda tem realizado uma campanha junto aos Sindicatos dos Policiais Civis dos estados pelo empoderamento da categoria no âmbito político.

“Em muitas localidades essa compreensão da importância do policial civil votar em outro policial civil está em fase embrionária; enquanto em outros estados esse comprometimento está mais avançado. Precisamos nivelar esse entendimento. Nós continuaremos comprometidos com ações voltadas para o fortalecimento político dos policiais civis da base em todo o Brasil”, defendeu Bandeira.

Adriano também parabenizou a polícia civil do Tocantins pela eleição de Moisemar Marinho, o primeiro policial civil eleito para representar a classe na Assembleia Legislativa do Estado.

“Ficamos felizes de ver o Tocantins trilhar esse caminho, parabenizamos Moisemar pela sua jornada na política e esperamos uma atuação firme no que se refere à defesa dos direitos dos policiais civis, em especial os da base. Que seja o primeiro de muitos!”, concluiu o presidente.

PELA DEFESA DA POLÍCIA CIVIL

No Tocantins, vários colegas policiais se colocaram à disposição da categoria para representá-los. Ao todo, foram 11 candidatos que apresentaram propostas para a categoria e demonstraram à classe a necessidade de uma voz representativa na AL e na Câmara dos Deputados. 

O SINPOL-TO parabeniza a todos pelo seu intenso trabalho em prol da Polícia Civil e de seus trabalhadores. Reconhece a dedicação empregada nessa jornada e deseja um futuro brilhante de muitas conquistas e lutas.

Parabéns à Aline Maria, Djacy Almeida, Gleyson Ramos, Hélio Santana, Lucrécia Amorin, Moisemar Marinho, Marquinhos, Professor Raucil, Wendel Gomides, Delegado Rerison e Delegado João de Deus.