SINPOL-TO participa da 12ª reunião do FUMPOL para discutir projetos a serem executados para a Polícia Civil em 2021

01/06/2021 04/06/2021 09:02 3872 visualizações

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, enquanto membro do Conselho Gestor do Fundo para Modernização da Polícia Civil (FUMPOL-TO), participou da 12ª reunião realizada na manhã desta terça-feira, 01, virtualmente.

Na ocasião, os membros discutiram  sobre a estimativa de arrecadação pelo  Fundo até dezembro de 2021 e a  atual situação dos processos oriundos de projetos aprovados pelo Conselho Gestor. Além disso, deliberaram acerca da continuidade dos projetos que estão em andamento e osque serão executados pela Escola Superior de Polícia (Espol), em 2021, entre eles, a Academia Itinerante e outros cursos de qualificação profissional que vão totalizar em um investimento de R$ 400.000,00 às forças de segurança pública, apresentado pela Diretora Cinthia Paula de Lima.

Segundo informações divulgadas pelo Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, durante a reunião, a previsão orçamentária para arrecadação do FUMPOL-TO para 2021 está estimada em R$2.000.000,00, mas esse valor pode ser eventualmente ampliado considerando a inauguração dos núcleos de atendimento em parceria com os municípios. Além disso, o Secretário informou ainda que já foi dado início ao processo de licitação para aquisição dos uniformes da Polícia Civil, o prazo é de 60 dias. Serão distribuídos uniformes completos contendo: camisetas, calças, jalecos, coturnos e distintivos.  

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, destaca que “para desempenhar uma função com eficiência, é fundamental a implementação de capacitações profissionais. Essas iniciativas propostas pela Espol promoverão também motivação e valorização ao Policial Civil. Reconheço ainda o esforço do Secretário Cristiano Sampaio em fomentar o FUMPOL com recursos e estratégias que fortalecerão a atuação da Polícia Civil no nosso Estado”, comenta.

Confira abaixo as capacitações a serem ofertadas pelo projeto apresentado pela Espol com recursos destinados pelo FUMPOL-TO.

As datas de realização e os processos seletivos serão divulgados posteriormente em editais específicos pela Espol.

ASCOM SINPOL-TO