SINPOL-TO e SINDIPERITO apresentam novas propostas de reestruturação dos PCCS à SSP

24/05/2021 24/05/2021 17:40 2180 visualizações

No início da tarde desta segunda-feira, 24, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Marinho Jaca, e a Diretora da Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), Neuma Kelen, entregaram as novas propostas de reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis (PCCS) ao Secretário de Segurança de Pública, Cristiano Sampaio, e à Delegada-Geral, Raimunda Bezerra.

As sugestões propõem tratamento isonômico aos Policiais Civis com a redução do interstício da progressão horizontal para dois anos, evolução automática para segunda classe referência “b” ao final do estágio probatório, o aproveitamento de tempo de serviço público para fins de progressão funcional, entre outras.

Para a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, o trabalho em conjunto dos Sindicatos e a ASPA unem esforços para facilitar os deferimentos acerca das reivindicações classistas. “Reunimos as nossas sugestões e solicitamos às Associações suas propostas para as devidas mudanças nos PCCS e obtivemos o retorno da ASPA. Acreditamos que trabalhar seguindo um mesmo propósito garantirá uma Polícia Civil cada vez mais forte e atenderá todos os anseios da categoria. Agora contamos com o apoio do Secretário juntamente com a Delegada-geral para promovermos essas melhorias”, afirma a presidente.   

Entenda

No início de abril, o membro da Câmara Técnica dos PCCS e representante do SINPOL-TO, Davi Domiciano, solicitou às 4 Associações dos cargos da base, Associação dos Escrivães de Polícia do Estado do Tocantins (AEPTO), Associação dos Agentes de Polícia (AGEPOL-TO), Associação dos Agentes de Necrotomia do Estado do Tocantins (AANETO) e Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), que enviassem sugestões de reestruturação dos PCCS que serão apresentadas nas reuniões da Câmara Técnica. 

Mesmo as propostas já sendo apresentadas ao Secretário, uma vez que o mesmo as solicitou, as discussões continuarão a acontecer no âmbito da Câmara Técnica, que ainda não definiu a data da próxima reunião. Sendo assim, as demais Associações que se propuserem a enviar suas sugestões para avaliação da Câmara Técnica poderão fazê-las diretamente com o jurídico do SINPOL-TO, na pessoa do Diretor Davi Domiciano, ou pelo e-mail juridico@sinpol-to.org.br.

 

ASCOM SINPOL-TO