SINPOL e SSP alinham novas medidas para prevenir que Policiais Civis se contaminem pela Covid-19 nas delegacias

02/03/2021 02/03/2021 22:47 1642 visualizações

Preocupado com o alto índice de contágio pela Covid-19 nos últimos dias e o aumento de Policiais Civis infectados, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO) representado por sua presidente, Suzi Francisca, procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), às 11h da manhã desta terça-feira, 02, para solicitar novas medidas de prevenção e assim evitar o aumento dos casos de contaminação nas delegacias de todo o Estado.

Na reunião, a representante classista foi recebida pela Delegada Geral, Raimunda Bezerra, e a Delegada de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho, onde foram discutidas as novas medidas para o enfrentamento, entre alas: Desinfecção de todas as delegacias do Estado com previsão para o início neste mês de março e foi informado ainda que estudos já estão sendo realizados para aprimoramento do trabalho remoto.

Além disso, o Sindicato solicitou emergência na imunização dos Policiais Civis e a Delegada Geral destacou que o Secretário da pasta, Cristiano Sampaio, já esteve em Brasília solicitando as doses da vacina ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, mas ainda não se tem uma data determinada para disponibilização.

A presidente Suzi Francisca destaca que as medidas servirão para evitar o aumento dos casos, mas é necessário todo o cuidado possível neste momento. "Estamos acompanhando a situação e infelizmente é critica, temos vários colegas acometidos e seguiremos lutando pela imunização dos Policiais Civis que é o mais importante. Agradeço à Delegada Geral e à Delegada de Polícia do Interior por atender o nosso pedido, acredito que a adoção dessas medidas nos ajudará a passar por esse momento difícil. Aos colegas peço que não deixem de se higienizar, façam o uso correto da máscara e do álcool em gel", enfatiza Suzi.

Ascom Sinpol-TO