Entidades classistas da Polícia Civil reivindicam convocação de aprovados no último concurso e prorrogação do pagamento das indenizações

08/12/2020 08/12/2020 18:50 1117 visualizações

Na manhã desta terça-feira, 08, a presidente do  Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), Suzi Francisca, acompanhada da presidente do  Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado (Sindepol/TO), Sarah Lilian de Souza, e do Vice-Presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito), Marcos Jácome, esteve reivindicando melhorias para a Polícia Civil do Estado junto aos parlamentares, na Assembleia Legislativa.

O encontro contou ainda com a presença de filiados dos Sindicatos. Entre as pautas discutidas estiveram a convocação de aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2014, bem como, a prorrogação do pagamento das indenizações dos profissionais que acumulam funções em delegacias, amparada pela Lei 3.718/20, prevista para vigorar até o dia 31 de dezembro de 2020, entre outras demandas.

“Todos os profissionais almejam uma Polícia Civil mais valorizada e a garantia dos seus direitos, e reforço que o nosso papel enquanto Sindicato é lutar para garantir isso. Estamos apresentando as demandas aos deputados e contamos com esse apoio para alcançar o que os nossos filiados esperam”, afirma Suzi.    

Visita aos gabinetes

Os representantes visitaram o gabinete da deputada Luana Ribeiro (PSDB), uma apoiadora das causas policiais dentro da Assembleia Legislativa, e foram recebidos pelo relator da medida provisória que determinará a situação das indenizações, o deputado Nilton Franco (MDB-TO).