Assembleia Geral virtual: Comparativo das votações de orçamentos comprova um aumento de 200% na participação dos filiados

A análise foi feita com base na votação do orçamento para o exercício de 2020, que aconteceu presencialmente, comparada a de 2021 que foi realizada virtualmente na última terça-feira, 08
10/12/2020 10/12/2020 14:10 1309 visualizações

Já é possível perceber um diferencial positivo com a implantação do aplicativo do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO). A ferramenta, que possui várias funcionalidades, é uma forma de garantir comodidade e impulsionar a participação dos filiados nas decisões que remetem ao Sindicato. A iniciativa foi promovida pela nova gestão da entidade, empossada em abril deste ano.

Uma recente ação que obteve sucesso foi a votação do orçamento para o exercício de 2021, durante a primeira Assembleia Geral virtual, que aconteceu na última terça-feira, 08. Em comparação com a Assembleia Geral de 2019, verificou-se um aumento de 200% na participação de filiados, lembrando que o encontro aconteceu presencialmente para apreciação do orçamento para o exercício de 2020.

Os números exatos mostram que enquanto a votação da Assembleia Geral, no formato digital, obteve 84 votos válidos e 142 filiados presentes, a Assembleia presencial de 2019 contou com, apenas, 28 filiados presentes que se posicionaram referente à proposta apresentada.

“Esse aumento só confirma o quanto é essencial uma ferramenta digital para aperfeiçoar as nossas demandas. Com a pandemia tivemos um impasse nos encontros presenciais, então decidimos implantar o aplicativo que já foi aderido por mais de 500 filiados. Além de participar de assembleias é possível fazer reservas, solicitar atendimentos com a assessoria jurídica, entre outros”, afirma  a presidente do Sinpol/TO, Suzi Francisca.

Funcionalidades do aplicativo

Na ferramenta, os filiados podem:

- Fazer reservas no clube e no Hotel de Trânsito;

- Participar de Assembleias Gerais;

- Conferir as notícias afetas ao Sindicato;

- Acessar a carteirinha digital;

- Acessar os convênios;

- Conferir os extratos das mensalidades e imposto de renda;

- Entrar em contato com a Ouvidoria;

- Acessar as redes sociais do Sindicato.

Baixe o nosso aplicativo e fique bem informado

Versão Android - CLIQUE AQUI

Versão IOS - CLIQUE AQUI