Caravana Jurídica do SINPOL - TO reinicia agenda de atendimento no interior do Estado

15/01/2018 29/09/2020 12:13 2385 visualizações

A Caravana Jurídica do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - SINPOL-TO nasceu com o objetivo de aproximar os serviços oferecidos pelo Sindicato aos seus filiados do interior do Estado. A ideia surge ao perceber a grande demanda pelo serviço da Diretoria Jurídica, levando em conta que o Governo não têm respeitado os direitos da Categoria.

De acordo com o diretor Jurídico, Adriano Borges, a Caravana Jurídica do SINPOL-TO já é um sucesso e conta com ampla programação para a segunda quinzena de Janeiro, prosseguindo com atendimentos aos filiados pelo Estado.

A Caravana irá passar por Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Arraias, Dianópolis, Miracema do Tocantins, Colinas do Tocantins, Tocantinópolis, Araguatins, Guaraí e Pedro Afonso.

A primeira Regional a ser atendida foi Gurupi nos dias 6 e 7 de dezembro de 2017, onde foram realizados cerca de 50 atendimentos à filiados com orientações diversas e 34 Processos Administrativos. Também foram confeccionados pedidos de reenquadramento de progressão funcional dos filiados, junto ao Conselho Superior de Policia Civil.

Já no atendimento à Araguaína, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2017, por apresentar uma sub-sede em pleno funcionamento e Diretores que realizam trabalho de orientação aos filiados, foi presenciado cerca de 40 atendimentos diretos e 26 Processos Administrativos montados. No entanto, contou com ponto marcante para os participantes da Caravana, a reunião com o advogado Leandro Manzano, que esclareceu dúvidas dos filiados quanto a ações diversas, como a ACP que trata do realinhamento salarial da categoria.

 

CRONOGRAMA JANEIRO – 2018

15 – Paraíso do Tocantins
17 – Porto Nacional
18 – Arraias
19 – Dianópolis
22 – Miracema do Tocantins
24 – Colinas do Tocantins
25 – Tocantinópolis
26 – Araguatins
30 – Guaraí
31 – Pedro Afonso