SINPOL-TO e SINDEPOL fazem agenda conjunta com Secretário Estadual de Administração

16/01/2018 29/09/2020 12:13 2330 visualizações

Na tarde desta terça feira, 16, o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello e o presidente do SINDEPOL, Mozart Felix, tiveram a primeira agenda conjunta das entidades com o secretário de Administração do Estado, Geferson Barros.

Em pauta, demandas comuns entre as categorias compreendendo Progressões, Plansaúde e 13° Salário.

Acerca das progressões Barros afirmou que já esta realizando o levantamento de impacto destas, e até o final do mês de janeiro irá despachar com o Governador para que seja concedida a implementação destes direitos aos Policiais Civis.

Quanto ao Plansaúde, o maior impasse é de ordem financeira por parte do Estado, no entanto, o Executivo vem negociando pagamentos com as empresas para que seja oferecido o devido atendimento ao servidor. O Secretário acredita que nos próximos dias com a definição do novo Secretário da Fazenda, este problema seja sanado.

Sobre o 13° Salário, Barros voltou a afirmar que até o dia 31 de janeiro o Governo realizará o pagamento de todos os servidores que ainda não receberam.

Ao final, os Presidentes Sindicais fizeram o balanço da reunião e firmaram entendimento de união e colaboração nas demandas das categorias da Polícia Civil.

Para Ubiratan Rebello, Barros reafirmou a fala da última reunião no dia 27 de dezembro. Ele espera que as tratativas junto ao Governo do Estado venham ao encontro dos anseios dos filiados, assim como analisou como positiva o entrosamento com o SINDEPOL, que vai viabilizar uma melhor dinâmica nas ações conjuntas da Polícia Civil.

 

Crédito foto: Ascom Sindepol