Policiais Civis mobilizam-se contra a Reforma da Previdência

11/12/2017 02/01/2018 14:48 2223 visualizações

Policiais Civis integrantes do SINPOL-TO e Sindepol recepcionaram no Aeroporto de Palmas deputados federais que chegavam de Brasília na quinta-feira, 07, para pedirem apoio dos parlamentares votando contra a PEC 287 - Reforma da Previdência.

Imbuídos pelo sentimento de luta pela preservação dos direitos adquiridos, pelo reconhecimento ao serviço prestado, com a existência de um cenário onde as condições de trabalho são pequenas, expostas à periculosidade o que muitas vezes demonstra desrespeito à categoria e à vocação pela defesa da sociedade, a equipe preocupou-se em conversar e convencer os políticos tocantinenses dos problemas que serão causados com a aprovação da PEC.

“Trouxeram viaturas da Polícia Militar para cá, porque acharam que iríamos atirar ovos. Não é dessa forma que a gente age. A intenção aqui foi dialogar. Não podemos ter uma polícia envelhecida para lutar contra garotinhos que estão na rua”, comentou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.

Foram abordados os deputados federais Irajá Abreu (PSD), César Halum (PRB), Lázaro Botelho (PP), Josi Nunes (PMDB) e Dorinha Seabra (DEM). A deputada Dulce Miranda (PMDB) recusou-se a falar com o grupo.

“Eles todos manifestaram nos apoiar contra a PEC da Reforma da Previdência. Somente o deputado Lázaro disse que entende que o assunto precisa ser debatido”, disse Rebello.

As faixas e os materiais de divulgação deixavam clara a posição da categoria em não votar em quem pretende votar à favor do novo texto da Proposta de Emenda à Constituição que diminui os direitos trabalhistas do segmento e de diversas categorias de trabalhadores do Brasil.

A Categoria está organizada em todo o Brasil e pretende atuar com os parlamentares em todos os Estados para que a Reforma não seja aprovada.