O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), em conjunto com o Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (SINDIPERITO) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (SINDEPOL), convoca todos os policiais civis do Estado para participarem da Mobilização Geral da Polícia Civil, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, às 10h, no auditório da Assembleia Legislativa.
O ato tem como principal objetivo discutir e reforçar a cobrança pelo envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria ao Legislativo Estadual. Além da atualização da tabela remuneratória, o projeto trata também de pontos de adequação do tempo de progressão, atualmente desigual entre servidores que exercem as mesmas funções.
Convocação e união das entidades
De acordo com o SINPOL-TO, equipes estão percorrendo delegacias da capital para reforçar a convocação dos servidores e explicar os detalhes da mobilização. As três entidades, SINPOL, SINDIPERITO e SINDEPOL, reforçam que o momento é de união da classe, destacando que o peso coletivo da mobilização é fundamental para que as pautas da Polícia Civil sejam devidamente reconhecidas e atendidas.
“Estamos iniciando hoje o chamamento de todos os policiais civis. Na segunda-feira, às 10h, na Assembleia Legislativa, vamos esclarecer os pontos do PCCS da Polícia Civil, que trata da tabela de remuneração e da adequação do tempo de progressão. Precisamos da presença de todos da Capital e do interior para fortalecer nossa luta por valorização e justiça na carreira”, destacou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.
A mobilização de segunda-feira será um momento decisivo para reafirmar a união da categoria e reforçar o compromisso das entidades com a valorização dos Policiais Civis. Contamos com a presença de todos.