SINPOL-TO realiza Assembleia para discutir plano de saúde dos filiados

20/05/2024 20/05/2024 15:46 236 visualizações

SINPOL-TO realiza Assembleia para discutir plano de saúde dos filiados

 

O SINPOL-TO realizou na manhã deste sábado, 18, a Assembleia Geral Extraordinária para tratar de pautas relacionadas ao Plano de Saúde Unimed/Allcare/SINPOL-TO. 

 

A Assembleia foi voltada aos filiados que são usuários do Plano de Saúde e teve como pautas: 

1- Apresentação do índice de reajuste anual; 

2- Exposição de proposta das empresas: Allcare e Unimed, e;

3- Apresentação e deliberação do novo modelo de Plano.

 

Os filiados ouviram os representantes das empresas, tiraram dúvidas e fizeram questionamentos. Após três horas de debates, foi aprovado, por unanimidade, que as empresas poderão comercializar o novo modelo, Coparticipação Total (consultas, exames e procedimentos e internação). 

 

O modelo existente atualmente "Coparticipação apenas em Consulta" permanecerá ativo para os filiados que já são integrantes, não sendo mais possível novas adesões, excesso em caso de nascimento de filhos e casamento, e terá reajuste de 27,68% a partir de Maio de 2024, data de aniversário do plano.

 

A partir de segunda-feira, 20, os filiados poderão fazer a pedido, a migração entre os planos antigos e atuais e também novas adesões. É importante salientar que nas migrações não serão cobradas quaisquer taxas, apenas em caso de adesão aos novos Planos.

 

As Migrações ou Adesões serão realizadas exclusivamente pelos canais de atendimento das empresas UNIMED Palmas e ALLCARE. Os telefones e canais virtuais de atendimento serão disponibilizados a partir segunda-feira, 20.

 

Para o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, a Assembleia termina um ciclo de um ano de negociações entre o sindicato e as empresas do Plano de Saúde. 

 

“Assumimos o SINPOL-TO durante uma crise sem precedentes junto ao Plano de Saúde. A gestão anterior trouxe um prejuízo incalculável para os filiados, no momento que 'sem qualquer consulta' aos usuários do plano, extinguiu o modelo Nacional, por um de Grupo de Municípios. A rescisão por parte do sindicato, na gestão anterior, inviabilizou e prejudicou efetivamente inúmeros filiados, por força de novo contrato assinada à epoca, buscamos hoje uma resolução que amenize os prejuízos e traga melhorias aos nossos filiados", explicou.

 

Antes de finalizar a Assembleia o responsável pela Allcare, Charles Lindberg, anunciou a liberação de outro produto para os filiados, o Plano Odontológico. "Este novo produto entra a partir de agora na carteira de todo filiado que aderir à Migração ou realizar uma nova adesão, e será gratuito a estes por 12 meses, e faz parte dos benefícios firmados pela atual gestão".

 

Finalizando Ubiratan esclareceu a todos que após meses de diálogos com as empresas, este cenário apresentado agora na Assembleia foi uma forma de minimizar os inúmeros prejuízos trazidos pela más decisões no plano de saúde realizada  pela última gestão que presidiu o SINPOL-TO. 

 

As novas tabelas serão disponibilizadas em anexo a matéria e podem ser consultadas a qualquer momento.