SINPOL-TO participa de ação solidária em colégio no Assentamento Prata em Porto Nacional

11/04/2024 11/04/2024 20:12 85 visualizações

SINPOL-TO participa de ação solidária em colégio no Assentamento Prata em Porto Nacional  

 

 O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), a convite do Projeto Névele Menezes, participou na tarde desta sexta-feira, 5, de uma ação solidária em uma escola municipal no Assentamento Prata em Porto Nacional. O objetivo foi proporcionar às crianças um momento de descontração e doação de chocolates em alusão ao período de Páscoa. Participaram da ação o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, acompanhado dos diretores Héryka Lopes e Hugo Moura, e da policial civil Gabrielle Geiss, colaboradora do Projeto Névele.  

 

“A Névele era uma policial civil, que faleceu vítima de Covid19, desde então um grupo de familiares e amigos criaram o Projeto Nevele, e desde então nos tornamos parceiros pelo que representa e pelo projeto bonito que as colegas criaram a partir daquele momento de dor. Geralmente temos projetos voltados aos policiais, mas sempre aparecem demandas da comunidade e queremos sempre fortalecer os nossos laços, esclarecer que não precisamos ser vistos apenas como policiais, mas também como parceiros e companheiros da sociedade”, explicou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.  

 

O Projeto Névele Menezes nasceu para ressignificar a perda da policial civil e atua essencialmente na distribuição de cestas básicas, realizando ações especiais em datas comemorativas como a Páscoa, o Dia das Crianças e o Natal. Nesta ação, 170 crianças do Assentamento Prata foram contempladas.  

 

“Quando você joga a semente você tem que ter o solo fértil isso me emociona porque toda vez que a gente precisa, a gente sempre encontra apoio”, afirmou a policial civil Gabriela Geiss.