Nova lista de policiais aptos a progressões é divulgada

12/01/2024 20/05/2024 15:49 625 visualizações

Nova lista de policiais civis aptos a receberem progressões é divulgada;

Foram publicados nesta quinta, 10, no Diário Oficial do Estado nº 6478, os nomes dos policiais civis cujas progressões foram aprovadas pelo Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC). 

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) informa que já estão em andamento os preparativos para o ingresso do Mandado de Segurança Coletivo com o objetivo de garantir o direito dos policiais civis. 

 

A diretoria jurídica informa ainda que será garantido ao filiado o direito de optar por ação individual, e o prazo máximo para o envio da documentação necessária para o ingresso do referido mandado é 19 de janeiro de 2024. O interessado deve fazer a manifestação à Diretoria Jurídica por e-mail (juridico@sinpol-to.org.br), restando claro que, em caso de optar por ação individual, as custas e taxas processuais resultantes da ação serão de responsabilidade do filiado que fizer tal escolha.

 

Se for de interesse do filiado ingressar com ação por advogado que não seja da banca custeada pelo SINPOL-TO, da mesma forma, será necessária a formalização do pedido de retirada do nome da ação coletiva, junto à Diretoria Jurídica, através do e-mail, impedindo que haja duplicidade de ações com o mesmo objeto.

 

Atenção: Para garantir a retirada de seu nome da ação coletiva, tanto no caso de opção por ação individual quanto na busca por advogado estranho à banca que atua pelo SINPOL-TO, o sindicalizado deverá fazer contato pelo Whatssap (63 99952-3045) do setor até o dia 19 de janeiro.