Reunião da Diretoria do SINPOL-TO debate atuação na luta salarial e outros temas da categoria

26/09/2023 24/10/2023 06:45 436 visualizações

Reunião da Diretoria do SINPOL-TO debate atuação na luta salarial e outros temas da categoria

Foi realizada na tarde desta segunda, 25, a reunião ordinária da Diretoria do Sinpol-TO de forma híbrida - parte da diretoria participou de forma presencial na sede em Palmas, e parte atendeu à convocação de forma conectada.  

 

Os debates foram amplos, mas a questão central foi a atuação sindical em prol de questões que impactam diretamente na vida dos policiais, como a Reforma da Previdência, a Lei 2.851/2014, que retornou para julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça, as Ações Judiciais de Progressão e a nova Lei Orgânica das Policiais Civis do Brasil. 

 

“A Diretoria está alinhada no que se refere às prioridades da nossa categoria que passam diretamente pelas questões salariais, pelo regime de plantões e as condições de trabalho dos nossos policiais. O Sinpol-TO tem feito agendas estratégicas nesse sentido, buscando ter vez e voz nas discussões e estando presente no debate de temas tão fundamentais”, explicou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.  

 

Durante a reunião, a Diretoria debateu ainda estratégias de aproximação com a comunidade, bem como foram dados os primeiros encaminhamentos para a realização das festas de final de ano da categoria, em cada regional. Ficou definido ainda que as reuniões ordinárias da Diretoria irão ocorrer de forma híbrida toda última segunda-feira do mês, tornando mais democráticas as decisões da Diretoria.