Diretoria do SINPOL-TO, Presidente da FEIPOL-CON e Deputado Moisemar Marinho reúnem-se com Secretário Chefe da Casa Civil para tratar de Progressões da Polícia Civil.

22/05/2023 14/07/2023 15:24 578 visualizações

Diretoria do SINPOL-TO, Presidente da FEIPOL-CON e Deputado Moisemar Marinho, reúnem-se com Secretário Chefe da Casa Civil para tratar de Progressões da Polícia Civil.

 

No começo da noite desta segunda-feira (22), a Diretoria do SINPOL-TO, juntamente com a Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena e o Deputado Moisemar Marinho, reuniram-se com o Secretário Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, para tratar das progressões atrasadas dos Policiais Civis. 

 

Desde os primeiros dias da atual gestão, as tratativas para avançar nos pagamentos dos direitos represados quanto às progressões dos policiais civis têm sido uma constate. Reuniões diversas culminaram com o compromisso do próprio Governador Wanderlei Barbosa, anunciado no último dia 20 de abril, em solenidade de homenagens aos Policiais Civis, realizado no auditório do Tribunal de Justiça. “Desde este compromisso firmado, temos buscado a administração para a formalização dos atos para o pagamento das progressões. Existe um caminho a ser percorrido e temos consciência que a vontade política necessita de atuação forte de todos nós para que os resultados sejam levados a efeito”, esclareceu o Vice- Presidente do SINPOL-TO, Paulinho Sousa.

 

O Deputado Moisemar Marinho, que participou da reunião, fez questão de relatar os desafios dos policiais para exercerem suas funções todos os dias e que o pagamento de seus direitos demonstra boa vontade do governo e externa o reconhecimento por tudo que estes profissionais realizam em seu dia a dia funcional para promover segurança pública à sociedade tocantinense. 

 

O Secretário Deocleciano reafirmou o compromisso externado pelo Governador, ainda em abril, e garantiu, juntamente com o Secretário de Administração, que colocarão suas equipes para atuar com o intuito que as progressões atrasadas de 2021 sejam publicados até segunda-feira, dia 29 de maio. “Acompanharemos todos os atos e continuaremos atuando fortemente para que haja maior celeridade em todos os processos pendentes, objetivado o pagamento em dia de todos os direitos dos policiais civis, no menor espaço de tempo possível”, finalizou Paulinho. 

 

Participaram também da reunião, a Diretora de Planejamento e Administração, Heryka Lopes e o Diretor Parlamentar, Darlan Sousa.