Ministério da Justiça e Academia Nacional de Policia concluem primeira Pós-Graduação em Inteligência de Segurança Pública e tem Policial Civil do Tocantins como destaque

17/05/2023 14/07/2023 15:24 778 visualizações

Ministério da Justiça e Academia Nacional de Policia concluem primeira Pós-Graduação em Inteligência de Segurança Pública e tem Policial Civil do Tocantins como destaque

 

Um filiado do SINPOL-TO, participou com sucesso da primeira turma do curso de Pós-Graduação lato-sensu em Inteligência de Segurança Pública, realizado pelo Ministério da Justiça e Academia Nacional de Polícia. O Agente de Policia tocantinense foi selecionado por meio de processo seletivo entre todas as Agências de Inteligência do País.

 

 

O curso foi voltado para profissionais integrantes do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública, lotados nas agências de inteligência dos órgãos federais e Unidades Federativas e formou 48 participantes, entre Policiais Federais, Policiais Militares, Bombeiros Militares, servidores dos Sistemas Penitenciários Estaduais, Policial rodoviário Federal, servidor da Receita Federal e pelo menos sete Policiais Civis. “Muito orgulho para nossa instituição que, em um processo tão concorrido tenhamos um agente de polícia de nosso Estado como destaque. Certamente trará grande retorno, seja na execução qualificada de suas atribuições ou na multiplicação do conhecimento”, reconheceu o Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.

 

A pós-graduação teve duração de 360 horas-aula, distribuídas em aulas presenciais, síncronas e na modalidade à distância. O curso seguiu uma metodologia contínua entre as disciplinas, com aulas expositivas teóricas e exercícios práticos. A interação entre alunos e professores aconteceu por meio de debates e estudos de casos centrados em temas relevantes, valorizando o conhecimento com ações didático-pedagógicas que possibilitaram o ensino e aprendizagem.

 

O Agente de Polícia tocantinense recebeu nessa semana a Moeda e o Certificado de conclusão do curso. “Parabenizamos nosso policial e estimulamos que iniciativas como estas possam ser ainda mais recorrentes, pois ganham os profissionais que são qualificados e suas respectivas instituições, bem como ganha a sociedade com o aperfeiçoamento dos serviços prestados”, finalizou Rebello.