SINPOL-TO participa de reunião para discutir a Reforma da Previdência com o Deputado Moisemar Marinho

02/03/2023 21/03/2023 10:39 737 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, participou, nesta quinta-feira (02), de reunião com o Deputado Estadual Moisemar Marinho. O encontro contou com a participação de presidentes de Sindicatos e Associações representativas da Segurança Pública e teve como objetivo debater acerca do texto da Reforma da Previdência.

A reunião foi produtiva e avançou nas discussões sobre o tema. O encontro teve como objetivo encontrar um consenso entre os representantes classistas e as pautas comuns a todos, para que possam elaborar um texto que deverá ser encaminhado à Casa Civil. O Deputado Moisemar Marinho ouviu as sugestões das entidades e também sugeriu mudanças no texto.

Os representantes esperam que o texto que será enviado para a Assembleia Legislativa seja o mais benéfico possível para os servidores. A presidente, Suzi Francisca, reforçou e defendeu a inclusão da paridade, integralidade, pensão integral por morte e a retirada da idade mínima. Além disso, o Sindicato considera imprescindível a aplicação de regras de transição justas.

“É importante esse diálogo da categoria com o Deputado Moisemar, pois seremos impactados com as mudanças. Sabemos da importância da Reforma, mas não podemos deixar que os servidores sejam prejudicados com a retirada de direitos. Nós devemos avançar e não retroceder nesses pontos”, disse a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca.

PARTICIPARAM DA REUNIÃO

Além da presidente do SINPOL-TO e do Deputado Moisemar Marinho, participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Peritos do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Jaca; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (SINDEPOL-TO); o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (ASSOETO), Marcos Antônio da Silva Junior e o vice-presidente da Assoeto, Yuri Viana.

Representando o Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins (SINDIPPEN-TO), estiveram presentes o presidente, Wilton Angelis; o vice-presidente, Arrlisson Ribeiro; o tesoureiro, Renne Pereira; a diretora das mulheres, Silvia Aline; e o Diretor Jurídico, Rafael Rezende.

Também estiveram presentes membros da chapa eleita para o triênio 2023-2026, sendo representados pelo presidente, Ubiratan Rabello, e a Diretora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas, Nadir Nunes.