Sinpol e Sindiperito participam de reuniões sobre a Reforma Estadual da Previdência

17/02/2023 10/03/2023 14:02 741 visualizações

Na sexta-feira, 17, a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca, reuniram-se para apresentar a minuta de proposta da Reforma de Previdência que melhor atenda a todos os Policiais Civis. 

A primeira reunião aconteceu na Assembleia Legislativa, onde se reuniram com a Procuradora da Casa de Leis, Dra. Meire Maria Monteiro dos Reis. Na ocasião os presidentes discutiram as demandas prioritárias da corporação, itens considerados de extrema importância para a qualidade de vida durante o período de descanso dos veteranos. Neste encontro foi entregue uma minuta que trata do assunto e abrange a paridade, integralidade, a retirada da idade mínima, pensão por morte e regras de transição justas.

A mesma minuta foi entregue ao Deputado Moisemar Marinho. Desta vez, a reunião aconteceu fora da Assembleia, em virtude da reforma pela qual passa seu gabinete. Na ocasião os representantes sindicais enfatizaram novamente as demandas da classe e a importância de uma aposentadoria justa e digna para aqueles que arriscam suas vidas pela segurança da sociedade. 

O deputado Moisemar expressou sua preocupação com a Reforma e com os possíveis prejuízos que pode acarretar aos profissionais da Segurança Pública e garantiu que irá trabalhar para que esses pontos sejam alterados da versão final do projeto. Isso reforça seu compromisso com a categoria dos Policiais Civis.

Por fim, ficou acertado que a Minuta será estudada e apresentada nas sessões que irão debater a reforma, previstas para serem iniciadas após o feriado de Carnaval.

"Essa é a primeira de muitas reuniões previstas para debater o tema. Os Sindicatos que representam os Policiais Civis estão alinhados com o Deputado Moisemar para que essa reforma seja a mais benéfica possível”, concluí a presidente Suzi Francisca.