Presidente do Sinpol-TO participa da inauguração da galeria de fotos em homenagem aos ex-secretários da Segurança Pública

26/01/2023 02/02/2023 10:48 592 visualizações

 Nesta quinta-feira, 26, foi inaugurada a galeria de Secretários da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). O evento aconteceu no hall de entrada do prédio da pasta e teve como objetivo homenagear àqueles que contribuíram com o estado nesta área. 

Estavam presentes na solenidade o Governador Wanderlei Barbosa, o secretário, Wlademir Costa, o deputado estadual e policial civil, Moisemar Marinho, a Presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, além de ex-secretários, demais autoridades, servidores da pasta e familiares dos homenageados. 

Ao todo foram homenageados 24 gestores que já passaram pelo comando da secretaria desde 1989. O primeiro a assumir a missão foi o delegado aposentado do Estado de Goiás, Delveaux Vieira Prudente, que recebeu o prêmio pelas mãos de sua filha, a desembargadora Ângela Prudente.

 Na ocasião também foram entregues equipamentos que visam fortalecer a prestação de serviços em todas as unidades que compõem a área da segurança público como: mobiliários e computadores adquiridos com recursos do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Fumpol-TO) e do Fundo Nacional da Segurança Pública (Fusp). 

Para a presidente do Sinpol-TO a parceria entre o sindicato e a SSP-TO é fundamental para concretizar os anseios da classe. “Em nossa gestão o Sinpol-TO sempre esteve muito presente junto à pasta da secretaria de Segurança Pública. Nossa parceria fortaleceu os laços da classe com o governo estadual, que nos atendeu no que foi possível naquele momento, e muito mais benefícios estão próximos de serem concretizados, como as leis que beneficiam os policiais civis da ativa e aposentados”, destacou a presidente.