Presidente do SINPOL-TO se reúne com Secretário da Administração para pedir compensação de dívida dos servidores notificados pela Secad

02/08/2022 02/08/2022 10:45 251 visualizações

A presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, se reuniu, nesta segunda-feira (1º), com o Secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho. Durante o encontro foi tratado a situação dos servidores que estão em dívida com o Estado.

Alguns filiados têm recebido notificação de dívida junto à Secad. A maior parte desses casos se deu devido a derrubada de liminares que determinavam o pagamento de progressões, fazendo com que o servidor tenha de devolver o valor recebido.

A presidente pediu que o Secretário pudesse realizar a compensação dessas dívidas, de forma que os Policiais Civis não saíssem prejudicados. Paulo César informou à presidente do SINPOL-TO que, nesses casos, os servidores notificados poderão solicitar que essa compensação seja feita. Para isso, cada um deles deverá apresentar na Secad um formulário RD (Requerimento Diversos) individual. O secretário ainda informou que o pagamento será realizado em 96 vezes.