Após reivindicação do SINPOL-TO, tabela de valores das diárias é atualizada

08/07/2022 02/08/2022 10:45 273 visualizações

A atualização salarial dos Policiais Civis têm sido uma das prioridades da atual Gestão do SINPOL-TO. Nos últimos meses diversos avanços nessa área têm sido alcançados, frutos de um trabalho sério, entre reajuste salarial, pagamento de Data-Base e, uma das mais antigas reivindicações, o reajuste dos valores das diárias pagas a categoria. 

O resultado desse trabalho foi a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de um Decreto, no dia 21 de junho de 2022, que atualizou a tabela com os valores das diárias a serem pagos para os servidores. Segundo o novo texto, o pagamento de meia diária e o descolamento a partir  de um raio de 100 quilômetros foram revogados.

Contexto:

Ainda no ano de 2021, a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca,  solicitou por meio de ofício, junto ao Estado, que fosse corrigido e atualizado os valores das diárias pagas aos servidores da Polícia Civil. De acordo com a presidente, os valores estavam congelados há anos e não eram compatíveis com o contexto de recessão e instabilidade da economia. 

Conforme o documento encaminhado, foi pedido também que as normativas redutoras dos valores das diárias fossem anuladas. Levando em consideração que essas podiam diminuir em até 70% do valor total dos policiais.  

“Nós vivemos em uma realidade muito distante do que vivíamos há cinco anos, o custo de vida tem aumentado e, em contrapartida, os servidores seguiam com seu poder de compra cada vez menor. É inaceitável que servidores da Polícia Civil, profissionais da Segurança Pública do Tocantins, continuem se um aumento real há anos”, comentou a presidente Suzi Francisca. 

“O SINPOL-TO tem trabalhado ativamente para corrigir essas distorções que têm afetado significantemente a honra da categoria dos Policiais Civis. Conquistas como essa fazem parte da nossa história pela valorização da Polícia Civil e a efetividade dos direitos adquiridos pela categoria”, finalizou.