Presidente do SINPOL questiona situação dos servidores que possuem valores incompletos dos passivos divulgados no Portal do Servidor

27/07/2022 12/08/2022 11:18 822 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, realizou, na manhã desta quarta-feira (27), visita à Secretaria da Administração (Secad). Na oportunidade, cobrou a pasta sobre a implementação em folha das progressões restantes e questionou a respeito da situação dos valores dos passivos.

Em reunião com o gerente de Consignação, Carlos Eduardo Sobral, a presidente foi informada que as progressões restantes serão implementadas, de forma retroativa, na próxima folha de pagamento.

Em relação aos valores dos passivos que não foram disponibilizados no Portal do Servidor, o Gerente de Consignação informou que esses estão sendo atualizados. Suzi Francisca ressaltou que a demora tem afetado, principalmente, os policiais com mandados de segurança.

Com relação ao pagamento dos padrões, o entendimento da Secretaria da Administração é de que esses sejam pagos a partir de 2017. No momento, esses casos então sendo analisados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secad aguarda parecer da PGE. Os pagamentos serão realizados em conformidade com entendimento da Procuradoria.

A Secad disponibilizou telefone para atendimento dos servidores que ainda tem problemas ao acessar o Portal do Servidor. Em caso de troca de e-mail, senha ou qualquer outra dúvida, em relação aos passivos, é recomendado o contato por meio do número de Whatsapp: 63 9 9915-5979.