Presidente do SINPOL questiona divergências nos valores dos passivos publicados pela Secad

21/07/2022 12/08/2022 11:18 882 visualizações

A presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, participou de mais uma reunião com o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho. No encontro foi exposta a situação das divergências encontradas sobre os valores dos passivos divulgados pela Secad no Portal do Servidor. O gerente de Consignação, Carlos Eduardo Sobral, o presidente do Sindicato dos Peritos (Sindiperito), Silvio Jaca, e a secretaria-geral do SINPOL, Gisley Alves também participaram das discussões.

O Secretário e o gerente informaram que em, em relação às divergências apresentadas nos valores dos passivos, medidas estão sendo tomadas. Os valores estão sendo atualizados e serão disponibilizados até quinta-feira (21).  A folha de pagamento será fechada somente após esse procedimento.

Sobre o pagamento dos passivos das turmas de 94 e 98, em que há uma divergência do pagamento dos passivos dos padrões, foi dito que a Secad segue no aguardo de parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para resolver a questão.

Os passivos com divergências das demais turmas serão corrigidos e o SINPOL-TO irá acompanhar casos pontuais que, porventura, continuem com divergências nos valores.

Paulo César garantiu que as progressões que ainda não foram implementadas em folha no mês de julho, mas que  já foram publicadas anteriormente, serão inseridas em agosto. As progressões publicadas no dia 28 de junho e no dia 1° de julho serão totalmente implementadas.

O Portal do Servidor também será atualizado com os valores dos passivos assim que as progressões forem implementadas.