EM VIAGEM AO BICO, PRESIDENTE SUZI FRANCISCA TENTA REAVER TERRENO DOADO AO SINPOL

15/07/2022 12/08/2022 11:17 708 visualizações

A presidente Suzi Francisca realizou, nesta semana, uma viagem à região do Bico do Papagaio. Na oportunidade, a presidente Suzi visitou delegacias e deu avanço nas demandas da região.

VISITA AS DELEGACIAS

Foram visitadas as delegacias de Guaraí, Colinas, Araguatins e Tocantinópolis. A presidente Suzi Francisca aproveitou a oportunidade para verificar a situação estrutural das delegacias e ouvir as demandas dos Policiais.

"É importante estar sempre realizando essas visitas e me manter atualizada da situação das delegacias do interior. É preciso estar atento aos locais e condições em que nossos policiais estão trabalhando. Além disso, é muito bom esse contato com nossos colegas e lembrá-los de que nossa gestão é para todos e estamos aqui para ouvi-los também", explicou a presidente.

OBRAS DA SUB-SEDE DE ARAGUAÍNA

Uma nova visita às obras da subsede de Araguaína foi realizada, para acompanhar o andamento da construção.

Conforme a presidente Suzi Francisca pôde conferir, a obra evoluiu desde a última visita. A construção dos alojamentos e da casa do caseiro estão em estágio avançado. A piscina foi cavada e o campo de futebol já está com sua fundação concluída.

"Desde nossa última visita, já foram feitos grandes avanços. Essa é uma das obras mais importante da nossa gestão, estamos trabalhando firme para que esteja à altura do que nossos filiados merecem", disse a presidente Suzi.

AGENDA EM ARAGUATINS

A presidente Suzi Francisca realizou uma visita à nova Assessoria Jurídica do Bico do Papagaio. Foi conversado sobre a necessidade dos filiados da região e apresentado um projeto de Assessoria Jurídica Itinerante em que serão realizadas diversas visitas às delegacias da região, para tirar dúvidas e esclarecer os filiados dos seus direitos.

"O escritório Jurídico em Araguatins foi uma das principais propostas da nossa campanha, por entender que os filiados dessa região ficavam desassistidos, considerando a distância geográfica do escritório mais próximo, que fica em Araguaína. Essa iniciativa da Assessoria Jurídica Itinerante é para ajudar os filiados conhecer seus direitos, para que possam reivindicá-los. Nós estamos de portas abertas para receber a todos", comentou a presidente.

Também foi realizado uma reunião na Prefeitura do município para tentar reaver o terreno que havia sido doado ao SINPOL em 2019. Por descumprimento das cláusulas contratuais, a doação foi revogada.

Segundo o que foi firmado com o doador, o SINPOL tinha um prazo para iniciar a regularização da área e dar início às obras no terreno. Como as condições contratuais não foram cumpridas na época, o terreno retornou ao proprietário original.

Desde que assumiu a Gestão do SINPOL, a presidente Suzi Francisca tem tentado resolver essa situação, retomando a posse do terreno e efetuando a regularização.

A reunião contou com a participação do Secretário de Administração, Antônio Edson Rodrigues, do vereador Miguel do Cajueiro, do proprietário do loteamento, Gerard, da advogada do SINPOL, Andréa Gonzalez, e dos filiados Raimundo Nonato Soares,Edgard Rocha de Almeida, Raimundo Nonato e Frankland de Almeida Pereira.

A reunião foi concluída com resultado positivo e o secretário demonstrou interesse dele e do prefeito Aquiles da Areia em resolver essa situação. Assim como o proprietário se dispôs realizar uma nova doação.

"Estamos a dois anos tentando resolver essa situação e acreditamos que estamos perto de finalizá-la. Tanto o proprietário quanto o secretário foram solícitos a nossas demandas", contou a presidente Suzi.

"Uma das prioridades da nossa Gestão é atender a todos e não apenas aos grandes municípios, por isso temos nos empenhado muito pela Assessoria Jurídica de qualidade e por esse futuro espaço dedicado aos filiados do Bico do Papagaio", finalizou.