NA CASA CIVIL, PRESIDENTE DO SINPOL-TO COBRA PUBLICAÇÃO DA CONVOCAÇÃO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E APRESENTA OUTRAS DEMANDAS DA CATEGORIA

09/06/2022 28/06/2022 09:52 878 visualizações

Dando continuidade à agenda de reuniões em defesa dos interesses e da garantia dos direitos dos Policiais Civis, a presidente Suzi Francisca se reuniu, nesta quarta-feira (08), com o Secretário-Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho. Durante a reunião, a presidente do SINPOL-TO cobrou a publicação do Decreto da Convocação de Instituições Financeiras para a realização dos pagamentos dos passivos que o Estado deve aos servidores. Essa espera tem criado grande expectativa entre os Policiais Civis e demais categorias.  

“Temos visitado as delegacias e observando o anseio dos policiais civis, conhecendo as necessidades mais pontuais, para fazer a sustentação da defesa da categoria, com propriedade e de maneira coerente com a realidade de cada servidor”, comentou a presidente Suzi Francisca. 

Em resposta à cobrança da presidente, o Secretário-Chefe afirmou que até o final de junho o decreto deve ser publicado. Outro item da pauta de reinvindicações de Suzi foi a demora da implementação das progressões dos policiais veteranos, já que atualmente o processo de revisão de aposentadoria é demorado. O compromisso de Deocleciano foi de levar a discussão ao âmbito do IGEPREV. 

Provocado pela presidente Suzi Francisca, o Secretário-Chefe da Casa Civil, se debruçou sobre o debate da integralidade e paridade da Polícia Civil. Essa é uma das principais demandas da classe, em especial dos servidores que entraram após o ano de 2003. De acordo com Deocleciano, a viabilidade de envio do projeto à Assembleia Legislativa será estudada.