REPRESENTANDO O SINPOL, PRESIDENTE SUZI FRANCISCA PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO FUMPOL

15/06/2022 29/06/2022 22:11 668 visualizações

Representando os interesses da classe, a presidente do SINPOL-TO participou da 14ª Reunião do Conselho Gestor do Fundo para Modernização da Polícia Civil (FUMPOL-TO). A reunião foi realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira (14).

Na ocasião, Suzi Francisca retornou a pauta do cuidado com a saúde física e mental dos policiais civis da capital e do interior.  A presidente questionou a possibilidade de uma destinação maior de recursos para a Gerência de Valorização, para financiar projetos de atendimento psicológico, podendo ampliar o alcance do projeto.

Também foi debatido o Projeto de Reformas de Unidades Policiais, do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística que tiveram a Nota de Empenho cancelada em dezembro de 2021, pela Secretaria da Fazenda.

O Conselho deliberou sobre a aquisição de novos bens destinados à Delegacia Geral da Polícia Civil e para a Superintendência da Polícia Científica.

O QUE FICOU DECIDIDO

Foi decidido que, antes do Conselho Gestor deliberar sobre o pagamento da Nota de Empenho cancelada, que o processo fosse encaminhado para a Controladoria Geral do Estado, para avaliação da legalidade.

O Conselho Gestor decidiu também, em unanimidade, pela aprovação do Projeto de Reaparelhamento da Polícia Civil e da Polícia Científica e pela aquisição de cadeiras giratórias de boa qualidade para a Delegacia Geral da Polícia Civil e para a Superintendência da Polícia Científica.

Quanto ao pedido da presidente, foi ressaltado que não há a necessidade de utilizar recursos do FUMPOL para essa finalidade, já que existe um Projeto em parceria com Universidades no interior do Estado com essa finalidade. O Projeto se chama PROVIDA.

QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO

Presidindo a reunião, esteve presente o Secretário da Secretaria de Segurança Pública, Wlademir Costa.

Também esteve presente a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca da Silva; o Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira; o Superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura; o Superintendente da Polícia Científica, Aldênis Bezerra Cavalcante e o Secretário-Executivo do Conselho Gestor do FUMPOL-TO, Reginaldo de Menezes Brito.

Terminando a composição do Conselho Gestor, estava o Superintendente de Administração e Finanças, Sandro da Paixão Silva; a representante da Diretoria da Escola Superior de Polícia, Lorena Josephine Ponce de Leon e Pinheiro de Cerqueira Oyama e o membro indicado pelo SINDIPERITO, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima.