PRESIDENTE DO SINPOL PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECAD PARA ACOMPANHAR ANDAMENTO DO DECRETO DE CONVOCAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAMENTO DE PASSIVOS

15/06/2022 29/06/2022 22:11 704 visualizações

Na defesa e garantia dos direitos dos Policiais Civis, a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, se reuniu com o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho. A reunião tratou da questão da Convocação das Instituições Financeiras para o pagamento dos passivos do Estado aos servidores.

Nos últimos dias, Suzi Francisca tem seguido uma agenda intensa de cobranças dos setores responsáveis pela publicação do Decreto de Convocação. A reunião serviu para atualizar a presidente do atual andamento desse trâmite.

Segundo Paulo César, o Decreto já esta nos estágios finais para a publicação. Os pareceres necessários das demais Secretarias que integram o Conselho Gestor já foram reunidos para que seja possível dar andamento ao processo. A previsão é de que essa situação seja resolvida nas próximas semanas.

Outra demanda da presidente foi a situação dos servidores que não tiveram suas progressões implementadas em folha no mês de abril e maio. Suzi verificou caso a caso e, como ficou acordado, que esses policiais terão suas progressões efetivadas em junho.

Apesar do empenho em resolver essa situação o mais rápido possível, pode ser que alguns servidores só tenham suas implementações realizadas em julho. No entanto, todos os servidores que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial não serão prejudicados.

“É de suma importância que essas situações sejam resolvidas o mais rápido possível e estamos trabalhando de maneira árdua nesses casos”, disse a presidente Suzi Francisca. “Estamos fiscalizando cada passo desse processo e, quando necessário, fazemos o acompanhamento individualizado de cada caso”, finalizou.