SINPOL DESTACA AÇÃO DE POLICIAIS CIVIS QUE RESULTOU NA PRISÃO DE LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA

09/05/2022 09/05/2022 15:18 729 visualizações

O SINPOL-TO, através da presidente Suzi Francisca, parabeniza a todos os Policiais Civis que atuaram na operação que resultou na prisão de um dos principais líderes de facção criminosa em Araguaína, no último sábado (07). A operação foi realizada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), em conjunto com a 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC) e ocorreu no Bairro São João.

Na ocasião, foi preso o homem de 23 anos conhecido como “Jamaica”, considerado um dos chefes de uma facção criminosa que atua em território nacional, e de uma mulher de 28 anos. A operação foi coordenada pelo delegado, José Anchieta e deflagrada após a equipe de agentes da Polícia Civil concluir que o suspeito, considerado de altíssima periculosidade, estava em uma residência do Bairro.

Durante a ação, os agentes conseguiram impedir a fuga do homem, que foi contido e preso. Ele e sua companheira já respondem por tráfico em Ananás. Os dois foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil e, após os procedimentos legais, o homem foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória da cidade.

“A Polícia Civil ocupa um lugar essencial para o bem estar social, na promoção de Justiça, ordem e segurança. Casos como esse demonstram exatamente a relevância desse trabalho”, avaliou a presidente Suzi Francisca. 

“O SINPOL ressalta a dedicação, comprometimento e profissionalismo de todos os Policiais Civis. É preciso valorizar o trabalho de profissionais sérios e responsáveis, que lutam em prol de uma sociedade melhor e mais justa para todos”, arrematou.