SINPOL-TO COMEMORA REALIZAÇÃO DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL E REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE QUALIFICAR OS POLICIAIS CIVIS

18/05/2022 01/06/2022 09:19 669 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, acompanhou a abertura do curso de qualificação e aperfeiçoamento profissional para os servidores da Segurança Pública, que foi realizado nesta segunda-feira (16), na sede da academia de Policia (ACADEPOL). São, ao todo, três cursos focados em registro de ocorrências e análise de dados.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. O objetivo é a qualificação dos variados profissionais envolvidos na segurança pública do país e o aperfeiçoamento na utilização do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (SINESP).

As aulas ocorrem de forma simultânea, sendo ministradas na SSP-TO, na Escola Superior de Polícia (Espol) e na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Os temas são o registro de ocorrências, análise, extração e divulgação de dados.

Os conteúdos são ministrados por instrutores da Polícia Civil e Polícia Militar de vários estados do Brasil, sendo eles Sidney Barreto (PM-SE), Railana Oliveira (PC-AP), Pholiane Ferreira (PC-RO), André Guedes (PC-TO) e Paulo Felipe Leitão (PM-AC).

Para a presidente Suzi Francisca, a qualificação e o aperfeiçoamento profissional são de extrema importância tanto para a efetividade das ações policiais, quanto para a proteção dos agentes.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa e esperamos que todos os policiais tenham a oportunidade de participar de um curso como esse, que possa qualificá-los ainda mais”, disse a presidente. “Treinar e qualificar os policiais é prezar pelo bem estar desses profissionais, que doam sua própria vida e segurança em defesa da sociedade”.