SINPOL-TO COMEMORA PUBLICAÇÃO DE MAIS DE 250 NOVAS PROGRESSÕES PARA A POLÍCIA CIVIL E COBRA AGILIDADE NA IMPLEMENTAÇÃO

16/05/2022 19/05/2022 11:26 1020 visualizações

O SINPOL-TO comemora a publicação da nova relação que concede progressões a 252 Policiais Civis do Estado. A lista com os nomes foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13). A previsão é que essas progressões sejam implementadas seguindo o calendário previamente divulgada pela Secretaria da Administração (Secad). 

A presidente do SINPOL, Suzi Francisca, vê nessa nova publicação o resultado  do trabalho do Sindicato e das demais entidades representativas, assim como a união e engajamento da classe na luta por seus direitos. 

“Foram meses de luta e mobilizações realizadas, em busca de um direito que nos é garantido por lei”, disse a presidente. “Essa conquista é uma demonstração da força da Polícia Civil e nos mostra que unidos, somos mais fortes”, destacou a presidente. 

IMPLEMENTAÇÕES EM FOLHA 

Outra situação que tem preocupado alguns dos servidores é a inclusão das progressões na folha de pagamento. O SINPOL tem acompanhado diariamente, junto a Secad, a situação dos 81 policiais que já tiveram seus nomes publicados, mas que ainda não foram implementados. O Sindicato luta para que a inclusão ocorra já na folha de maio ou junho, com data retroativa referente ao mês de abril. 

O SINPOL-TO tem trabalhado arduamente para que essas implementações ocorram da forma mais rápida possível. O Sindicato também reforça seu compromisso com a classe, na defesa de seus interesses e na valorização da categoria.