O SINPOL-TO PARABENIZA OS POLICIAIS CIVIS ENVOLVIDOS NA INVESTIGAÇÃO QUE RESULTOU NO INDICIAMENTO DE 13 PESSOAS EM PORTO NACIONAL

19/04/2022 19/04/2022 16:22 987 visualizações

O SINPOL-TO, na figura de sua presidente, vem parabenizar todos os Policiais Civis envolvidos na investigação que resultou no indiciamento de 13 pessoas por fraudes em licitações na Câmara de Vereadores de Porto Nacional, nesta segunda-feira (18).

A operação, conhecida como “Negócios de Família”, foi realizada pela 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), sob o comando do delegado-chefe da unidade, Túlio Pereira Motta.

A ação, que marcou a quarta fase da operação Cartase, foi iniciada para apurar danos ao erário público em todo o Estado. Ao todo, foram 13 pessoas indiciadas por corrupção passiva, associação criminosa, fraude a licitação e falsidade ideológica. Entre os envolvidos estão ex-vereadores e vereadores em exercício no município.

As investigações constataram a utilização de empresas de fachada para participar de licitações na Câmara Municipal de Porto Nacional. Isso deturpava o caráter competitivo e a lisura do processo, havendo o direcionamento da vitória, com o resultado final já sendo conhecido pelos envolvidos desde o início.

O inquérito com a conclusão da Polícia Civil foi encaminhado para o Poder Judiciário e para o Ministério Público, que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis. Outras investigações seguem em curso, com o objetivo de apurar supostas práticas de delitos também ocorridos na Câmara Municipal de Porto Nacional.

“São em investigações como essa que vemos a importância da atuação da Polícia Civil”, comentou a presidente do SINPOL, Suzi Francisca. “É com muito orgulho que vemos a atuação de nossos policiais civis realizando seu trabalho em defesa da população tocantinense”.

O Sindicato parabeniza a todos os Policiais Civis envolvidos nessa ação, desde as investigações preliminares até a conclusão do inquérito, pela dedicação e competência. É preciso valorizar o trabalho de profissionais sérios e responsáveis, que lutam em prol de uma sociedade melhor e mais justa para todos.