SINPOL-TO MANIFESTA SEU REPÚDIO À AÇÃO VIOLENTA E COVARDE DO GOVERNADOR DO PARANÁ CONTRA POLICIAIS CIVIS

13/04/2022 13/04/2022 09:49 778 visualizações

O SINPOL-TO vem manifestar sua solidariedade aos Policiais Civis do Estado do Paraná e o repúdio aos ataques covardes realizados pelas forças de segurança do Governador do Estado, Ratinho Jr. As cenas lamentáveis foram registradas na última segunda-feira (11).

O caso ocorreu durante mobilização pacifica de agentes que lutavam por melhores salários e condições de trabalho. Sob ordens do Governador, Policiais Militares usaram spray de pimenta, escudo balístico e cassetetes contra os Policiais Civis, que ali exerciam seu direito de manifestação.

Essas agressões, assim como a tentativa de prender os manifestantes, são uma grave violação aos direitos civis dos servidores. Manifestação é direito garantido por lei (CF art. 5, inc. XVI), independente de autorização.

O SINPOL-TO estende aos companheiros do Paraná toda nossa solidariedade e apoio. Nessa luta pela valorização e reconhecimento de nossa instituição, somos uma única Polícia Civil. Agressão a um é uma agressão a todos os milhares de agentes que arriscam sua vida no dia a dia.

 

Suzi Francisca

Presidente do SINPOL-TO