Eleições para o Triênio 2023-2026: SINPOL-TO quer saber a opinião dos filiados sobre a realização de votação online

08/11/2022 22/11/2022 09:23 825 visualizações

A Eleição da Diretoria Executiva e Conselhos do SINPOL-TO para o próximo triênio (2023-2026) está se aproximando, conforme prevê o Estatuto sindical. O processo eleitoral, com a instalação de urnas e impressão de cédulas, possui alto custo para o sindicato e limita a participação de filiados que moram no interior e longe dos locais de votação.

Pensando nisso, a Diretoria do Sindicato irá realizar uma consulta para saber a opinião dos filiados sobre a possível realização da Eleição no formato virtual, por meio do APP do SINPOL-TO.

A utilização do APP para a votação é segura, já tendo sido usada em outras ocasiões, como nas Assembleias Gerais do Sindicato. Além disso, será resguardado o anonimato dos eleitores e garantido a lisura do processo.

Lembrando que, independentemente do resultado, as decisões acerca das Eleições serão tomadas exclusivamente pela Comissão Eleitoral, que ainda será eleita em data futura. A iniciativa da votação online é para garantir o direito de voto de todos os filiados e assegurar a democracia do processo.

A pesquisa estará disponível até o dia 25/11, no aplicativo do SINPOL-TO, onde foi disponibilizado um arquivo em pdf com esclarecimentos sobre a pesquisa.  Para participar, acesse o aplicativo SINPOLTO, escolha a opção VOTAÇÃO e na opção APROVAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES VIRTUAIS DO SINPOL-TO, clique em PARTICIPAR. Para votar, um código será enviado para o e-mail e via SMS para o celular cadastrados no sistema. Lembrando que somente será possível participar da pesquisa, quem estiver com seus dados atualizados.

Para atualizar, basta acessar o site do SINPOL-TO, clicar em SERVIÇOS e escolher a opção ATUALIZAR DADOS. Após atualizados os dados, o filiado não pode deixar de clicar em SALVAR

ESCLARECIMENTO

O Sinpol esclarece aos filiados que o aplicativo não tem, ainda, a opção de Enquetes ou Pesquisas, em razão disso a consulta aparece como sendo uma Assembleia Geral Extraordinária. Esclarece, ainda, que para tornar a consulta isenta de quaisquer irregularidades, optou pelo modelo de votação tradicional do aplicativo, com o envio de código por e-mail ou SMS. O Sinpol conta com a compreensão e participação de todos os filiados.

Participe da consulta e vote!